Maurilio Figueiredo Fonseca , 60 anos foi preso na tarde da última quinta-feira (24) na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestro (DEHS) localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Ele é apontado como autor de homicídio do próprio filho, Maurino Oliveira Fonseca, 37 anos, conhecido como “Bimbo Ferreira”.
Na manhã deste sexta-feira (25) o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, explicou mais detalhes sobre o ocorrido na coletiva de imprensa. Cunha destacou que houve um desentendimento entre os dois em um bar e seguiram para casa, após terem chegado na residência, continuou a discussão entre ambos, onde Maurílio Figueiredo matou Maurino Oliveira.
“Ocorreu um desentendimento entre pai e o filho em um bar e depois foram pra casa discutindo onde ocorreu o homicídio. O fato aconteceu no dia 20 de agosto na própria casa na rua Visconde de Porto Alegre, bairro Praça 14 de janeiro, zona sul. Ambos tinham ingerido bebida alcoólica no dia do crime.” disse Cunha”, afirma.
Ainda segundo o delegado, após o crime, Maurílio fugiu do local do crime e não prestou socorro a vítima, os próprios familiares que encaminharam Maurino Figueiredo a uma unidade hospitalar mas morreu no hospital. “Existia golpes de arma branca pelo corpo, seu rosto [Maurino] tem sinais de espancamento, tem sinais de defesa ali no seu braço”
Segundo o titular, Maurilio Figueiredo possuía 10 boletins de ocorrência, histórico de agressividade, ele possuía “um histórico de conflitos” com o filho. O delegado também afirmou que foi lhe passado a informação que Maurino era usuário de drogas.
Conforme Cunha, as testemunhas ainda serão ouvidas, Maurílio Figueiredo responde pelo crime de homicídio, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da polícia.
Leia também: Homem é preso em Parintins por descumprir medida judicial para ficar longe da ex-mulher