Parte de uma ossada humana foi encontrada na área da Manaus Moderna, bairro Centro, zona sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (2). Desde o dia 22 setembro, esqueletos humanos têm sido encontrados na capital amazonense com a seca dos rios.
Conforme informações da polícia, o material biológico foi encontrada por pessoas que frequentam a área de balsas, onde ocorre o fluxo de embarcações para diversas localidades da Amazônia. Fêmur e quadril foram encontrados em meio ao lixo trazido pela água.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção da ossada.
Ossadas encontradas
Na última quinta-feira (28), próximo a ‘balsa amarela’, na mesma área da Manaus Moderna, outro material biológico foi encontrado. No crânio da ossada havia um buraco e um dos ossos da perna possuía uma placa de platina.
No dia anterior, quarta-feira (27), outra ossada humana havia sido encontrada na praia da Ponta Negra, zona oeste da capital, por bombeiros que faziam patrulhamento na área.
No mesmo local foi encontrado, no dia 22 de setembro, o esqueleto do servidor da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Lucas Vieira Benfica Alves, de 27 anos, que estava desaparecido desde o dia 31 de agosto.
O encontro de ossadas humanas em rios, nos últimos dias, acontece com o Amazonas enfrentando a maior estiagem já registrada na região. O estado é um dos que mais sofrem com a falta de chuvas, que tem feito os rios sumirem.
*Com informações do d24am