A Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio da 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quarta-feira (27/03), mandado de busca e apreensão de um adolescente, 16, por ato infracional análogo a latrocínio praticado contra o motorista de aplicativo, Sebastião de Souza Cabral, 59. O crime ocorreu em julho de 2023, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Deaai, as investigações em torno do crime foram realizadas em conjunto com o 20° DIP. Foi averiguado que na ocasião do delito, o adolescente, juntamente com mais dois comparsas, teria assassinado a vítima em um matagal próximo e levado seu celular e uma quantia em dinheiro.
“No decorrer das investigações foi possível identificar os adolescentes e em outubro do mesmo ano, foi representada à Justiça pela internação provisória deles”, informou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, o adolescente, 16, foi localizado hoje, e confessou que teria realizado o crime com os outros dois indivíduos. Eles tiveram a ideia de realizar assalto e chamaram o motorista de aplicativo.
“Inicialmente, eles iriam realizar apenas o roubo, mas teriam reconhecido a vítima e temeram ser denunciados pelo. Por esse motivo o atacaram com um pedaço de madeira até a morte”, disse a delegada.
As investigações seguem para localizar os demais envolvidos no fato criminoso.
O adolescente responderá por ato infracional análogo a latrocínio. Ao término dos procedimentos na Deaai, ele será encaminhado a uma unidade de internação provisória.
Para mais niotícias, continue ligado no portal Vanguarda do Norte!
Leia mais+
- Quatro veículos roubados e furtados são recuperados pela PMAM
- Operação Fronteira Mais Segura gera mais de R$320 mil em prejuízo ao crime
- Operação Impacto: Em Barreirinha, dois homens foram presos por tráfico de drogas
- Em Manacapuru, Polícia Civil prende homem por estuprar uma pessoa com deficiência
- PC-AM prende servidor da Prefeitura de Anamã e ex-vereador por estupro de vulnerável