Policiais civis da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 1.121 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), deflagraram nesta quarta-feira (03/12) a Operação Cabelo de Fogo e prenderam dois homens, de 53 e 34 anos, por estupro de vulnerável na comunidade Castanha Açu, zona rural do município.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, o primeiro caso trata-se de um homem de 53 anos, que praticou o crime de estupro da própria enteada de 10 anos.
“As investigações iniciaram após informações do Conselho Tutelar. Dessa forma, foram colhidos depoimentos e realizadas as diligências, como o exame de conjunção carnal, que confirmou a acusação apresentada pela vítima”, explicou o delegado.
Com base nisso, foi representada à Justiça a prisão preventiva do suspeito, e a ordem judicial foi decretada. No momento do cumprimento, o homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Em relação ao segundo caso, o delegado relatou que trata-se de um homem de 34 anos, que cometeu estupro de vulnerável da própria filha, de nove anos. O crime foi praticado em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
“Recebemos informações de que o indivíduo estava foragido e se escondendo em uma região do Rio Curupira, aqui no município. Confirmamos a denúncia com o delegado de Itacoatiara e realizamos a prisão hoje”, detalhou Bruno Rafael.
Por fim, o delegado relatou que o nome da operação faz alusão à região do Rio Curupira, onde foram realizadas as prisões.
Ambos foram encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

