A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na terça-feira (6/01), um homem, de 24 anos, por estupro de vulnerável da filha de 5 anos.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, o caso chegou ao conhecimento da unidade policial por meio do Conselho Tutelar, que recebeu uma denúncia da tia informando que a criança estaria sendo violentada sexualmente pelo pai.
“Em depoimento, a tia da vítima relatou que procurou o Conselho Tutelar após ter flagrado o autor praticando o ato. Ela também contou que a vítima já havia feito, em momento anterior, revelações espontâneas a ela, questionando o motivo pelo qual o autor praticava os atos toda vez que ia dormir”, disse o delegado.
Segundo o delegado, a equipe policial foi até o endereço do indivíduo, onde ele confessou espontaneamente a prática dos atos. Ele também admitiu ter fotografado a região íntima da filha, por isso o aparelho celular dele foi apreendido.
“O celular será encaminhado à perícia técnica, com o objetivo de verificar a existência de imagens, vídeos, mensagens ou quaisquer outros elementos informativos relevantes para investigação”, falou o delegado.
Procedimentos
O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Na audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e ele está à disposição da Justiça.

