A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, prendeu, nesta quinta-feira (20/02), um homem, 39, investigado por tentativa de feminicídio da ex-companheira, de 38 anos. A prisão ocorreu na zona sul de Manaus.
Conforme a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, o homem atropelou a vítima com uma motocicleta na noite de terça-feira (18/02), em via pública no bairro Compensa, zona oeste. Na ocasião, ela foi socorrida por populares e levada a uma unidade hospitalar com fraturas nos ossos, tíbia e fêmur.
“Fomos acionados sobre o caso e, de imediato, fomos ao hospital e ouvimos a vítima. Ela nos contou estar se relacionando com o suspeito há 1 ano e estavam morando juntos há quatro meses, e relatou que ele apresentava comportamentos agressivos quando estava sob efeito de entorpecentes e bebidas alcoólicas”, contou a delegada.
Segundo a delegada, a vítima contou que, na primeira vez em que tentou terminar o relacionamento, o ex-companheiro a ameaçou com uma faca. No dia 14 de fevereiro, a mulher e o suspeito discutiram e ele bateu sua cabeça contra a parede. Na ocasião, ela o mandou embora, e dois dias depois ele retornou à residência e tentou invadir o local, sem sucesso.
“Na segunda-feira (17/02), um dia antes de atropelar a vítima, o homem mandou mensagem ameaçando-a. No dia do atropelamento, o indivíduo ameaçou novamente a mulher, dizendo que a mataria”, explicou a delegada.
Ainda conforme a delegada, durante pesquisa com o nome do indivíduo no sistema, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento, por homicídio qualificado cometido no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), em 2011.
“Ele foi localizado no Porto de Manaus, onde demos cumprimento ao mandado de prisão. Ele irá responder pelo homicídio qualificado e será indiciado pela tentativa de feminicídio contra a ex-companheira”, explicou a delegada.
Procedimentos
O homem será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.