A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro/Sul, cumpriu, nesta terça-feira (11/11), mandado de prisão preventiva de um homem, de 29 anos, por descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, de 32 anos. Ele foi preso na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, a vítima e o autor mantiveram um relacionamento de, aproximadamente, 10 anos, do qual tiveram uma filha, atualmente com quatro anos. Eles estavam separados há cerca de um ano, contudo, o autor não aceitava o fim da união, importunando e perseguindo a vítima constantemente.

“Em relato, a vítima contou que o autor apresenta comportamentos agressivos e disse também já ter sido vítima de agressões verbais e ameaças proferidas por ele”, informou a delegada.
Diante desses fatos, a vítima solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), que foi deferida pela Justiça. No entanto, mesmo notificado, o homem vinha reiteradamente descumprindo a ordem judicial.
Ainda segundo a autoridade policial, a vítima relatou que estava em seu local de trabalho, na manhã de segunda-feira (10/11), quando o autor, acompanhado de sua atual companheira, chegou ao local proferindo ofensas e injúrias contra ela, dizendo que a medida protetiva não resultaria em nada, caso ele fizesse algo.
“A vítima acredita que o intuito do casal é provocá-la intencionalmente para tentar obter a guarda da filha. Diante de todo o exposto e temendo por sua integridade física, ela compareceu à delegacia para informar o descumprimento da medida protetiva”, destacou a delegada.
Conforme Patrícia Leão, a equipe policial deu início às diligências e representou à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo, que foi decretada e cumprida na manhã desta terça-feira, na residência dele.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e permanecerá à disposição da Justiça.

