A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (16/12), mandado de prisão preventiva de um homem, de 45 anos, por estupro de vulnerável contra a própria sobrinha, de nove anos.
De acordo com o delegado Igor Nunes, as diligências iniciaram após uma denúncia feita pela assistente social de uma unidade hospitalar. Posteriormente, foi elaborado um relatório da escuta especializada, onde a criança relatou como aconteciam os abusos sexuais.
“A vítima contou que o autor, de forma recorrente, oferecia dinheiro para tocar em suas partes íntimas. No dia 21 de novembro deste ano, ele teria causado lesões nas partes íntimas dela”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o homem convivia com a vítima apenas aos fins de semana, uma vez que, durante a semana, trabalhava e a criança frequentava a escola.
“Em depoimento, o indivíduo afirmou que acreditava que a vítima o olhava de maneira diferente e que, apesar de ter resistido em outras ocasiões, naquele dia não se controlou”, informou Igor Nunes.
Após investigação, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo, que foi devidamente decretada. Na tarde de terça-feira, ele foi localizado e preso no bairro Bonfim.
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

