A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, cumpriu, nesta quinta-feira (28/08), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 22 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi localizado após denúncias de violência doméstica contra a própria tia.
Segundo a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, as diligências iniciaram após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial, relatando ter sido agredida fisicamente, injuriada e ameaçada pelo sobrinho no bairro São Francisco, zona sul.
“Enquanto fazíamos o registro do BO, verificamos o nome dele no sistema e constatamos que havia um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em seguida, iniciamos as diligências e conseguimos cumprir a ordem judicial no Beco Mossoró, bairro Petrópolis”, explicou a delegada.
Em relação ao crime de violência doméstica, foi informado que a situação teve início após o marido da vítima tentar impedir que o cachorro da cunhada (mãe do suspeito) atacasse sua cadela. A discussão evoluiu e, nesse momento, o autor e o irmão passaram a agredir a tia e o marido dela.
Posteriormente, os suspeitos ainda foram até a residência das vítimas para tirar satisfação, o que levou a família a solicitar medida protetiva de urgência contra os sobrinhos. Ambos seguem sendo investigados nesse caso.
Procedimentos
O homem responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. Ele também é investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria, todos no âmbito de violência doméstica contra a mulher.