MANAUS – Amigos, conhecidos e os patões do pedreiro Flavio Viriato da Silva, estão nas redes sociais pedindo justiça pela vida dele.
Ele morreu nesta quinta-feira (15), com um tiro no peito, na Comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.
A vítima ajudava crianças, encorava o esporte e apitava jogos. Além disso, era um profissional respeitado. “Ele apitava jogos das crianças. Era super honesto”, diz uma das patroas de Flavio.
Leia mais: O Acordo de Delação Premiada: sua importância e consequências
Flávio morreu a caminho do trabalho. Ninguém sabe a motivação ou autoria, mas acredita-se que os bandidos o confundiram com algum traficante.
“Uma crueldade ! Ele era um cara super do bem, trabalhador, não mexia com ninguém ! Pelo contrário, ainda ajudava nos jogos das crianças da comunidade!!!! Vai em paz mano!!”, diz a patroa do pedreiro.
A Polícia Civil investiga o caso.
Preso
Um homem, de 40 anos, foi preso no município de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus) por duplo homicídio e ocultação de cadáver. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o suspeito já era foragido da Justiça e confessou a autoria dos crimes, inclusive que carbonizou os dois corpos antes de enterrá-los.
A ocorrência foi registrada na tarde da última quarta-feira (14), no porto hidroviário do município. Os policiais militares, no entanto, foram acionados ainda na noite de terça-feira (13), após informações de que moradores das proximidades da estrada do São Francisco haviam encontrado restos mortais próximos à torre de TV que fica no local.