RIO DE JANEIRO – Uma mulher foi presa por agentes da Polícia Federal (PF) na noite desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, por transportar cerca de 3 kg de cocaína. A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional Galeão, na Ilha do Governador, zona norte da cidade.
De acordo com a PF, a presa, de 36 anos, natural de Alenquer, no Pará, tinha partido de Belém e fazia escala no Rio de Janeiro. O destino da mulher era Paris, na França, para onde seguiria em voo comercial.
Leia mais: Hoje: Polícia Militar do Amazonas recupera dez aparelhos celulares roubados na zona norte
PF explica prisão
A droga foi encontrada em uma cinta amarrada ao corpo da passageira. Após fiscalização de rotina, policiais federais lotados na Delegacia Especial da PF no Galeão/Tom Jobim (DEAIN), identificaram a cocaína e realizaram efetuaram a prisão em flagrante.
Depois de lavrado o auto de prisão em flagrante, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional do estado, onde ficará à disposição da Justiça. Conforme a PF, ela “responderá pelo crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena pode chegar até 15 anos de reclusão”.
Prisões no Amazonas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão Leste, recapturou dois foragidos da Justiça, durante a Operação Impacto, na noite de quarta-feira (06/03). As ocorrências foram registradas nos bairros Jorge Teixeira e São José, zona leste de Manaus.
A Operação Impacto é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com atuação integrada das Forças de Segurança do Amazonas e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
Durante barreira montada na avenida Itaúba, policiais militares abordaram, por volta de 22h06, um homem, de 29 anos. Em consulta ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foi constatado mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia.
E no bairro São José, os PMs estavam em patrulhamento pela rua Itajuba, quando visualizaram um homem, 32. Após consulta ao Ciops, foi verificado mandado de prisão em aberto, também por pensão alimentícia.
Os foragidos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Operação Impacto
As ações da operação Impacto são desencadeadas em áreas de Manaus com maior registro de crimes. Durante a operação, foragidos da Justiça já foram recapturados, armas de fogo e simulacros de arma foram apreendidas e mais de 30 mil placas de veículos foram fiscalizadas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo