COARI (AM) – A (SSP-AM) divulgou neste sábado uma das maiores apreensões de drogas dos últimos tempos. Policiais apreenderam 121 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína em Coari.
As drogas foram pegas no convés de uma embarcação em Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus). A mercadoria do crime vale mais de R$ 4,4 milhões.
Leia mais: Polícia Civil do Amazonas prende homem por agredir fisicamente a sua companheira em Humaitá
A embarcação saiu de Tefé (a 523 quilômetros a oeste de Manaus) e vinha para Manaus na passagem por Coari. As equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) abordaram a embarcação N/M Nunes 2. As drogas estavam escondidas.
A cadela Havana, de faro para narcóticos da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), sinalizou as drogas.
Durante as buscas, os policiais abriram a comporta e encontraram a droga. Os peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), atestaram 35,290 quilos de cloridrato de cocaína e 89.645 de maconha do tipo skunk.
Apreensão
Além de combater o tráfico de drogas, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, nesta sexta-feira (16/02), mandado de busca e apreensão com decisão de internação provisória de um adolescente, 17,.Ele foi aprendido lesão corporal e ameaça contra sua genitora. Ele foi pego no bairro Alvorada, zona centro-oeste.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, o adolescente foi apreendido pela segunda vez. Em agosto de 2023, ele foi apreendido por ato infracional ao crime de lesão corporal contra seu padrasto. Ele estava respondendo ao processo em liberdade.
Ainda conforme a delegada da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), durante as diligências, a equipe se encaminhou para a residência do adolescente, mas ele não estava no local. Os policiais o pegaram em uma fábrica, no bairro Alvorada.