Um policial militar, que não teve a identidade revelada, atirou na perna de uma funcionária de uma casa noturna, localizada no conjunto Morada do Sol, Zona Centro-Sul de Manaus, durante uma confusão generalizada na madrugada de domingo (21). Além da mulher, um outro cliente, que estava envolvido na confusão, também foi atingido de raspão pelo disparo. O caso foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, contou que o policial havia sido barrado pelos seguranças na entrada do estabelecimento, porque não aceitou deixar a arma que portava no cofre da casa noturna.
“Ele não gostou do impedimento e, ao mesmo tempo, um cliente que estava entrando no estabelecimento teria esbarrado na mulher dele, mas até onde sei, não foi intencional. E aí começou a confusão”, narrou a testemunha.
As imagens de câmeras de segurança mostram o policial na porta do estabelecimento, mexendo no telefone, quando um outro cliente chega ao local. O homem conversa com outras pessoas e esbarra em uma mulher que, posteriormente, foi identificada como esposa do PM.
Ao ver a situação, o policial foi filmando questionando o homem e depois dando um soco nele, que revidou a agressão e iniciou a confusão generalizada no estabelecimento. O policial, então, sacou a arma e fez um disparo, mas acabou atingindo a funcionária que trabalhava na recepção.
Após o disparo, as pessoas se dispersaram e o policial saiu da casa noturna. As gravações mostram a funcionária desesperada e pedindo ajuda. Depois, o agente entrou no estabelecimento novamente, olhou para a mulher baleada e fugiu.
A funcionária foi atingida em uma das pernas e ficou com a bala alojada. Ela e o outro cliente, que estava envolvido na confusão e ficou ferido de raspão, foram encaminhados para o Hospital 28 de Agosto. A mulher passou por cirurgia para a retirada do projétil.
Em nota, a Polícia Militar informou que o agente envolvido na confusão estava de folga. A corporação disse, ainda, que instaurou um processo administrativo para apurar o caso e a conduta do policial.
Para mais notícias, continue ligado no portal Vanguarda do Norte!