MANAUS – Um cabo da PM do Amazonas identificado como Marçal Frazão Correa, e um outro homem, identificado como Ronaldo Bezerra de Paula, foram presos sob acusação de sequestrar uma família no bairro Manoa, zona Norte de Manaus, na noite de domingo (19).
A própria PM confirma a prisão e diz que as vítimas foram raptadas em um estacionamento de uma farmácia do bairro. A Força Tática salvou a família.
Dentro do carro havia um casal e uma criança. A família estava algemada no banco de trás. No 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) ficou claro que um era PM e outro, que se apresentou como policial civil, era apenas um criminoso.
Com os dois a polícia encontrou submetralhadora e duas pistolas, carregadores, mais de 100 munições, colete balístico, algema e três aparelhos celulares.
A PM apura o caso, mas não fala em motivação ou quem eram as vítimas. A Corporação afirma que um rigoroso processo de investigação será instaurado contra o policial na Corregedoria, e que não compactua com atos desta espécie.
Apreensão de drogas
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu, em ocorrências distintas, registradas no sábado e domingo (18 e 19/05), seis tabletes de maconha, 73 trouxinhas de oxi e 66 pedras de crack. Além das drogas, também foram apreendidos uma balança de precisão, um aparelho celular, um cordão, um anel e R$14 em espécie. As ações também resultaram na prisão de três homens, de 18, 34 e 35 anos, e uma mulher de 27 anos, em bairros das zonas norte, leste e centro-oeste da cidade.
Na manhã de sábado, no bairro Nova Cidade, policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam patrulhamento, quando identificaram dois homens na rua 28, conjunto Buritis. Ao perceberem o policiamento, a dupla tentou fugir e disparou contra os PMs, que revidaram.
Os suspeitos conseguiram fugir, porém abandonaram uma sacola com seis tabletes de maconha. O material foi apreendido e apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já no bairro Coroado, zona leste da cidade, dois homens de 18 e 35 anos, e uma mulher de 27, foram presos pela equipe policial da 11ª Cicom. Os PMs receberam, por volta de 16h de sábado, denúncia anônima, de que na avenida Beira Rio, havia um trio vendendo drogas.
Ao chegarem no local, identificaram os suspeitos e com eles foram encontrados, 73 trouxinhas de oxi, uma porção de oxi, uma balança de precisão, um aparelho celular, um cordão e um anel. O trio foi preso e conduzido ao 14º DIP.
Mais apreensões de drogas
No domingo, por volta das 7h, os policiais militares da 13ª Cicom foram acionados, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para verificar uma denúncia de tráfico de drogas e disparo de arma de fogo, na rua 1, bairro Alfredo Nascimento, zona norte da capital.