Após denúncia de assaltos próximos à Comunidade Camará-Mirim, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), policiais que atuam na Base Fluvial Arpão apreenderam uma lancha, 204 munições e uma arma de suspeitos que conseguiram fugir de um confronto armado, no último domingo (13).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que coordena a Base Arpão, os policiais receberem uma denúncia por meio de aplicativo de mensagem enviada ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A informação era de que homens em uma lancha vermelha praticavam roubos e os suspeitos foram avistados na região da ilha do Trocaris, em Coari.
“A guarnição então se deslocou para o local informado e avistou a ‘lancha avermelhada’ descrita pelas vítimas. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos deram início a uma fuga, mas foram perseguidos pela equipe da Base Arpão. Os infratores efetuaram disparos contra a equipe policial, que revidou o ataque”, afirma a SSP-AM.
Depois da troca de tiros, os suspeitos adentraram com a lancha em um região com lama, mas resolveram abandonar a embarcação e continuar a fuga a pé, pela floresta. A lancha utilizada pelos suspeitos foi removida posteriormente para vistoria.
Com o barco, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, além de 204 munições para diferentes tipos de armas, cinco celulares, rádios comunicadores e uma porção pequena de maconha. A polícia calculou ter causado danos de R$ 177 mil ao crime e a SSP-AM afirma que os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil.
*Com informações da assessoria