A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, nesta sexta-feira (05/12), mandado de busca e apreensão de um adolescente, de 15 anos, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, praticado no dia 23 de agosto deste ano, no bairro Cidade Deus, zona norte.
De acordo com o delegado Luiz Rocha, na ocasião, o adolescente invadiu a residência de sua ex-namorada, com o rosto coberto por um capuz, e desferiu 14 facadas contra o pai da jovem, enquanto ele dormia. Os golpes atingiram a cabeça, ombro, braços e abdômen.
“A vítima travou luta corporal com o agressor e pediu socorro. O avô da jovem, um idoso, foi ao cômodo para ajudar e também acabou ferido com uma facada na cabeça. A mãe da vítima chegou a pedir apoio aos vizinhos, e somente após retirarem o capuz é que perceberam tratar-se do ex-namorado da adolescente”, relatou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o ataque teria sido motivado pela insatisfação do adolescente com o fim do relacionamento e pela resistência da família da jovem em aceitar a continuidade do vínculo.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, onde cumprirá a medida socioeducativa determinada pela Justiça.

