A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Receita Federal do Brasil (RFB), apreendeu, na quarta-feira (31/07), dois mil comprimidos de ecstasy, avaliados em R$ 160 mil. A ação foi realizada no bairro Flores, zona centro-sul da capital.
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, a apreensão é um desdobramento de uma operação realizada no dia 18 de julho deste ano, focada no combate ao tráfico interestadual, que envolveu os estados do Amazonas, São Paulo e Espírito Santo, e resultou na prisão de quatro pessoas.
“Nas primeiras investigações, foi possível identificar quatro envolvidos no esquema de tráfico, os quais já se encontram presos pelo crime de tráfico de drogas. A apreensão desses comprimidos é um desdobramento dessas ações. Durante o curso da investigação, soubemos que essa quantia de ecstasy já havia sido enviada para Manaus”, explicou Rodrigo Torres.
Segundo o delegado, a equipe, juntamente com a Receita Federal, deslocou-se até o local. Um cão farejador sinalizou rapidamente para a carga, e os agentes confirmaram que se tratava de comprimidos de ecstasy, que foram interceptados e levados para a sede do Denarc.
“Embora essa droga não seja muito comum de ser apreendida no Estado, vale ressaltar que essa é a segunda apreensão que o Denarc realiza em menos de um mês. Reforço que as investigações continuam, pois já temos todo o grupo identificado e nosso objetivo é localizar e prender todos envolvidos”, concluiu o delegado.