Itapiranga (AM) – Após uma ameaça ser feita através das redes sociais, a Polícia Civil do Amazonas está em estado de alerta na Escola Estadual Tereza dos Santos, em Itapiranga, no interior do Estado. Através de um post no Instagram, o autor das postagens ameaça um aluno que venceu a eleição escolar e o diretor da unidade de ensino.
Com os dizeres: ”o presidente será envenenado e avera massacre na escola, sem data mais breve possível”, além de outro recado ”avisa aquele teu amigo que ele será envenenado esses dias, presidente orário”, a escola compareceu à delegacia para registrar um boletim de ocorrência na comarca do município no último dia 28.
Desde então, as polícias civil e militar estão realizando vistorias periódicas na unidade de ensino para dar mais segurança aos servidores e alunos que frequentam o local. O delegado Aldiney Nogueira ressalta que está dando oportunidade para que o culpado se apresente e assuma a responsabilidade pelas ameaças, para que este incidente tenha um fim o mais breve possível.
Segurança nas escolas do AM
Não é a primeira vez que a integridade de alunos e funcionários são colocados em risco após ameaças serem feitas em escolas no Estado. Neste mês, uma escola particular da capital amazonense também foi alvo de massacre após um recado ser achado em um banheiro das turmas de ensino fundamental.
Por conta do aumento do número de ameaças, os parlamentares do AM possuem a propostas instalar câmeras e detectores para evitar tragédias nas escolas.
Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Felipe Souza, líder do governador Wilson Lima na Casa, é responsável pelo Projeto de Lei Nº 250/2023 que pede instalação de detector de metais.
“Esta iniciativa tem a finalidade de dar mais tranquilidade para os pais, alunos e profissionais da educação, coibindo o acesso de armas nas dependências escolares e aumentando a segurança de todos que nela frequentam”, afirmou o parlamentar do Patriota.
Edição: Hector M S Silva