A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na terça-feira (30/09), um bancário de 36 anos, investigado por tentativa de homicídio qualificado contra um vistoriador veicular, de 52 anos. A vítima foi atropelada pelo veículo conduzido pelo suspeito, na sexta-feira (26/09), no estacionamento de um supermercado localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (1º/10), o delegado Cícero Túlio informou que a motivação do crime teria sido uma discussão ocorrida na fila da padaria do estabelecimento. Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito tentou furar a fila de clientes, sendo impedido pela vítima, que alertou sobre a necessidade de respeitar a ordem de atendimento.
“Após o desentendimento, o homem foi até o estacionamento, onde permaneceu dentro de um veículo modelo Kia Cerato, aguardando a saída da vítima. No momento em que ela deixou o supermercado, o suspeito acelerou o automóvel e a atropelou, causando traumatismo craniano e fratura na mandíbula”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, durante a fuga, o infrator ainda jogou o carro contra outros funcionários e transeuntes que tentavam impedir sua saída do local. A Justiça expediu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, decretados em 29 de setembro pelo Plantão Judicial de Manaus.
No cumprimento das ordens judiciais, o veículo utilizado no crime foi apreendido. O bancário foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.