Policiais civis da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus) cumpriram, na quinta-feira (1°/08), dois mandados de prisão em razão de sentença condenatória de Claudionor dos Santos Moraes e Pascoal de Souza Rios, ambos de 42 anos, pelos crimes de lesão corporal gravíssima e tráfico de drogas, respectivamente. As prisões ocorreram na zona urbana do município.
Conforme o delegado Fernando Damasceno, que está respondendo pela 52ª DIP, Claudionor dos Santos foi condenado a quatro anos de reclusão em regime fechado por desferir uma facada no abdômen de um homem de 50 anos. O crime ocorreu no dia 30 de maio de 2010, em um bar do município.
“Claudionor cometeu a ação criminosa porque não gostou de ser retirado do bar após assediar a irmã da vítima. Houve um desentendimento entre eles e as demais pessoas que estavam no local. O autor foi embora, mas retornou em posse de uma faca, atacou a vítima e golpeou seu abdômen, em seguida, fugiu”, explicou a autoridade policial.
Quanto a Pascoal de Souza Rios, ele foi condenado a cinco anos de prisão por armazenar drogas do tipo maconha em sua residência. Ele realizava o comércio dessas drogas no mesmo local e mantinha as trouxinhas escondidas em um sofá da casa.
Ambos foram conduzidos à unidade policial e ficarão à disposição da Justiça.