Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) cumpriram, nesta terça-feira (23/12), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva contra Evandro Santiago de Souza, de 47 anos, pelo crime de estelionato relacionado à compra e venda de veículos. A prisão ocorreu na avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Yuri Luiz Olivieski, adjunto da DERFV, as investigações apontaram que Evandro atuava na comercialização de veículos.
“Ele tinha como objetivo obter vantagem econômica ilícita por meio da prática de infrações penais. Para isso, repassava às vítimas veículos com restrição de roubo e furto e, posteriormente, deixava de responder aos contatos, ocasionando prejuízo financeiro às vítimas”, explicou o delegado.
Com base nos elementos investigativos reunidos, a Polícia Civil representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado. A medida foi deferida e devidamente cumprida.
Evandro responderá pelo crime de estelionato, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

