A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na manhã desta terça-feira (13/01), mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, pelo envolvimento em um roubo majorado praticado no dia 6 de janeiro deste ano, em uma residência localizada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
Conforme o delegado Wenceslan de Queiroz, na ocasião, três homens invadiram, de forma coordenada, uma residência, e submeteram as vítimas a grave ameaça e violência física, causando intenso abalo físico e psicológico. Durante a ação, foram subtraídos relógios, quantias em dinheiro e celulares, totalizando cerca de R$ 23 mil de prejuízo.
“Após tomarmos conhecimento dos fatos, demos início às diligências e identificamos um dos envolvidos, e diante da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva dele, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário”, informou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o homem foi localizado e preso no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos legais. As investigações seguem em andamento para localizar e prender os outros dois envolvidos, já identificados no curso da apuração.
Procedimentos
O homem responderá por roubo majorado, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

