A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (03/02), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 32 anos, investigado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado praticado contra um homem, de 37 anos. O crime ocorreu no dia 30 de janeiro deste ano, no bairro Nazaré, no município.
De acordo com o delegado Marcos Antônio Ramos, as investigações tiveram início imediatamente após o crime. A vítima foi violentamente agredida, sofrendo graves lesões na região da cabeça.
“No decorrer das diligências, testemunhas relataram que o agressor é conhecido pela comercialização de drogas, além de possuir histórico de violência, ameaças e agressões relacionadas à cobrança de dívidas oriundas do tráfico. Também foram identificados indícios de ocultação de vestígios no local do crime”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, com base nos elementos colhidos ao longo da investigação, a PC-AM representou junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi prontamente decretada, considerando a necessidade de garantia da ordem pública, da instrução criminal e da aplicação da lei penal.
A ordem judicial foi cumprida na terça-feira, em Barcelos. O investigado responderá por tentativa de homicídio qualificado e permanece à disposição do Poder Judiciário.

