A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na terça-feira (23/09), mandado de prisão preventiva de um homem, de 35 anos, apontado como o responsável por guardar 368 quilos de maconha tipo skunk em uma oficina de automóveis no bairro Compensa, zona oeste. As drogas foram apreendidas em março deste ano, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Segundo o delegado Rafael Costa e Silva, as investigações iniciaram quando a Força Tática, da PMAM, encaminhou o material ilícito para a delegacia. Os policiais militares encontraram os entorpecentes na oficina localizada na rua Izaurina Braga, bairro Compensa, zona oeste.
“Depois da apreensão das drogas, como não havia ninguém no local, nós começamos as diligências e conseguimos localizar a proprietária do imóvel, que apresentou um contrato de locação no nome do indivíduo”, informou o delegado
Conforme o delegado, o homem foi localizado e intimado para depor, ocasião em que afirmou ter sublocado o imóvel para outra pessoa, porém não soube informar os dados do sublocatário.
“As investigações apontaram que houve inconsistência nas informações fornecidas pelo indivíduo, uma vez que ele não conseguiu provar para quem teria sublocado. Então representamos pelo mandado de prisão preventiva dele, que foi deferido pela Justiça e cumprido no bairro Compensa”, explicou o delegado.
O homem responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.