A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), prendeu, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, um homem, 22, por tentativa de feminicidio e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, 30. Os crimes ocorreram no dia 19 de fevereiro deste ano, naquele município.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, da 43ª DIP, durante as investigações, foi possível identificar que, no dia dos fatos, o autor seguiu a vítima até a sua residência na tentativa de reatar o relacionamento com ela.
“No caminho ele tentou tomar o celular dela a força, e ao chegarem na casa, ele foi proibido de entrar. Então ele se revoltou e pegou um pedaço de madeira, que estava com pregos, e golpeou a mulher na cabeça. O tio da vítima presenciou a situação e interferiu, impedindo que o homem cometesse o crime de feminicídio”, disse.
Conforme a delegada, o autor fugiu sem prestar socorro à vítima, que tem uma medida protetiva desde novembro de 2023 a seu favor.
“A arma utilizada para o crime foi localizada, apreendida e periciada quando ainda apresentava manchas de sangue e tufos de cabelo da vítima. Com base nos elementos colhidos durante as investigações, representamos pela prisão preventiva do indivíduo e a cumprimos na terça-feira (5)”, contou.
Ainda segundo a delegada, o autor foi preso no momento em que ele pretendia sair do município.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.