A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na madrugada desta quarta-feira (06/11), prendeu três homens, com idades entre 23 e 26 anos, e uma mulher, 28, por envolvimento em roubo de veículo, no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus.
Durante patrulhamento naquela região, por volta da 1h30, os policiais militares foram acionados, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), informando que o sistema de videomonitoramento, o Paredão, havia identificado um carro, com restrição de roubo, trafegando na avenida Torquato Tapajós. O veículo, de modelo gol, cor cinza, estava sendo apoiado por outro carro, de cor vermelha, em direção à rodovia BR-174.
Os PMs seguiram para o local e interceptaram o veículo vermelho na avenida Professor Paulo Graça, conduzido por uma mulher, que estava acompanhada de um homem. Durante a revista, foram encontrados três aparelhos celulares. Questionada sobre o Gol cinza, a suspeita informou que o veículo estava na rua Sampé, localizada na comunidade Ismail Aziz, bairro Tarumã-Açu.
Com apoio de outras viaturas policiais, os PMs da 26ª Cicom realizaram as diligências no local, onde foram visualizados dois homens tentando fugir, mas foram detidos. Eles relataram que o veículo estava estacionado próximo de uma escola, onde foi apreendido. Também foram apreendidas duas porções de drogas com a dupla.
O quarteto, juntamente com o veículo, foram conduzidos para o
19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Paredão
O Paredão faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.