A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu seis pessoas e apreendeu drogas e arma de fogo, em ocorrências registradas na manhã de terça-feira (27/08) e na madrugada desta quarta-feira (28/08), em Coari e Itamarati.
Em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam três homens, de 23, 28 e 33 anos, e apreenderam arma de fogo e munições. A ação policial aconteceu na madrugada desta quarta-feira, por volta das 2h.
Foram apreendidos, durante a ação policial, um carro, uma pistola calibre 9 milímetros, um carregador com 14 munições intactas, além de joias, três chaves de motocicletas, três aparelhos celulares e um relógio.
Os policiais militares realizavam patrulhamento de rotina, na avenida do Futuro, nas proximidades da Praça do Sol, quando abordaram três homens em um veículo e apreenderam o material. O trio foi encaminhado para a 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Já em Itamariti (a 985 quilômetros de Manaus), policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam dois homens e uma mulher, por envolvimento com o tráfico de drogas, na terça-feira (27/08).
A prisão foi efetuada após os policiais militares receberem denúncia de que um homem, de Carauari, que havia chegado em uma embarcação, estava vendendo entorpecentes nas proximidades de uma pousada em que ele estava hospedado.
Durante diligências no local, foram apreendidas duas porções de entorpecente e R$282 em espécie. Questionado, ele informou que havia entregado mais drogas para um casal e apontou a localização da dupla.
Já no endereço mencionado, os suspeitos informaram que as drogas estavam escondidas no motor de uma geladeira, onde foram encontradas duas porções de cocaína e uma pedra de oxi. Também foram apreendidos um aparelho celular, uma balança de precisão, R$ 302 em espécie e o motor bomba.
O trio foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a 68ª DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.