A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de envolvimento em roubos nas zonas norte e leste. A prisão foi efetuada na noite de quarta-feira (04/02), no bairro da Paz, centro-oeste de Manaus, e resultou na recuperação de nove aparelhos celulares roubados.
De acordo com o comandante da 17ª Cicom, capitão PM Isaias, a equipe policial foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), por volta das 20h45, para atender uma ocorrência de roubo na rua Comandante Paulo Lasmar.
Já no local, próximo a uma área de mata, os policiais militares avistaram uma motocicleta usada pelos criminosos, além das vítimas, que chegaram ao local seguindo a localização de um dos aparelhos.
“Os roubos foram registrados nas zonas norte e leste, e eles [suspeitos] foram fazer a divisão nesse mato no conjunto Santos Dumont. A guarnição foi informada que neste local estaria tendo troca de tiros e lá encontrou a moto, constatou que o motor estava quente, e adentrou na área de mata”, explicou.
No momento em que a equipe policial consultava a placa da motocicleta abandonada, dois homens chegaram em outro veículo, sendo que um deles foi identificado como um dos suspeitos do roubo. Antes de confessar participação no crime, ele havia informado aos policiais militares que estava no local para buscar sua motocicleta que havia sido roubada. No entanto, o veículo foi utilizado para cometer o delito.
Foram recuperados nove celulares, sendo quatro Samsung, um Motorola, um Iphone, um LG, um Poco e outro de marca não identificada. Também foram apreendidos R$4 em espécie e a motocicleta utilizada na ação criminosa. O segundo suspeito não foi encontrado.
O homem, as três vítimas que estavam no local e os materiais apreendidos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

