A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu, entre a manhã de segunda-feira (26) e as primeiras horas desta terça (27), 13 pessoas durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As prisões ocorreram em Manaus e nos municípios de Autazes, Lábrea e Manacapuru, juntamente com a apreensão de um menor de idade.
Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação cerca de 2,1 quilos de entorpecentes, considerando as 13 pessoas apreendidas. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de roubo e tráfico de drogas.
No bairro Alvorada 3, na zona centro oeste de Manaus, policiais militares da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 18 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Com o suspeito, foram encontradas dez porções de maconha, 17 porções de oxi e uma balança de precisão. O homem foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Policiais militares da 10ª Cicom prenderam um homem, de 30 anos, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital. O suspeito estava em posse de 10 trouxinhas de cocaína, 10 pedras de oxi, 19 trouxinhas de maconha, uma porção de oxi, uma porção de cocaína e R$180,50 em espécie. O suspeito foi levado para o 19ª DIP.
Interior
No município de Autazes (a 133 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam dois homens e um adolescente, de idades não divulgadas, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Durante a revista, os policiais encontraram com os suspeitos seis porções de cocaína, 13 porções de oxi, 13 porções de skank, um celular, duas balanças de precisão e R$ 40 em espécie. Todos foram conduzidos para a 39ª DIP.
*Com informações da assessoria.