A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, na terça-feira (06/05), mandado de prisão preventiva de um homem, de 36 anos, por descumprimento de medida protetiva, injúria, ameaça e perseguição contra a sua ex-companheira, de 44 anos.

De acordo com a delegada de polícia Roberta Merly, titular da unidade especializada, o autor já responde a outros Inquéritos Policiais (IPs) relacionados a crimes no âmbito da violência doméstica contra a vítima.
- Amazonas apreende 80% da droga interceptada na região Norte, aponta Ministério da Justiça e Segurança Pública
- Polícia Civil realiza cursos de Tripulação de Embarcações e de Fiscalização de Contratos para servidores
- Polícia Civil reforça proprietários para comparecer ao Nirc para devolução de 400 celulares recuperados em Manaus
“O autor, mesmo ciente da medida protetiva, continuou a perseguir a vítima, fazendo ameaças a ela. Ele chegou a proferir palavras de baixo calão e ameaçou causar danos físicos, o que demonstrou a reincidência do comportamento agressivo. Diante disso, representamos pela prisão preventiva dele, a fim de garantir a segurança da vítima”, relatou a delegada.
Segundo a delegada, o mandado de prisão foi cumprido na ocasião em que o indivíduo compareceu na delegacia.
O homem responderá por descumprimento de medida preventiva, injúria, ameaça e perseguição e está à disposição da Justiça.