Um homem, de 35 anos, foi preso temporariamente por estupro de vulnerável contra uma mulher, de 54 anos, no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus). O mandado de prisão temporária, da Polícia Civil do Amazonas, aconteceu na rua Pedro Alcântara, bairro Novo Humaitá.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, a vítima relatou que o crime ocorreu no dia 10 de julho deste ano. O suspeito da autoria do crime teria invadido a residência dela e cometido o abuso sexual.
“Em depoimento, a mulher relatou fazer uso de medicamento que a deixa sonolenta e, no dia do ocorrido, após o seu companheiro sair para o trabalho, o infrator adentrou na residência e praticou o crime, tendo empreendido fuga do imóvel em seguida”, disse o delegado.
Conforme o titular, ao longo das investigações, foi possível obter a identificação do autor e solicitar à Justiça a ordem judicial em seu nome. Em posse do mandado, os policiais civis saíram em diligência e efetuaram a prisão do indivíduo, que responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria