MANAUS – A polícia prendeu nesta quinta-feira (30), em Manaus, membros da família da ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, e funcionários do salão dela: estão presos Ademar Farias Cardoso Neto, irmão, a mãe, Cleusimar Cardoso Rodrigues, a gerente do salão, Verônica da Costa Seixas e a maquiadora Claudiele Santos da Silva.
A empresária foi encontrada morta dentro de casa na última quarta-feira. O maquiador Marlisson Vasconcelos Dantas, acusado pela família, está foragido.
A advogada Lidiane Roque, que defende a família disse que os detidos não são traficantes, mas viciados. “Estamos tomando as primeiras providências: “incapacidade mental. Eles são usuários de drogas”, disse, referindo-se à família.
A droga em questão é o anestésico Ketamina, recolhida na casa e que pode ter sido a causa da morte de Djidja.
Já a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), apresentará em coletiva de imprensa detalhes da Operação Mandrágora, deflagrada na tarde de quinta-feira (30/05).
“A operação culminou nas prisões preventivas de quatro membros de uma seita, responsáveis por fornecer e distribuir a substância ketamina, além de incentivar e promover o uso da droga de forma recreativa. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão”, diz a PC.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), também estará presente a fim de esclarecer eventuais questionamentos acerca da investigação em torno da morte de Djidja Cardoso.
Leia mais: Ex-sinhazinha do Boi Garantido, morre aos 32 anos em Manaus