O mototaxista Rafael Nascimento Ribeiro, que estava foragido sob suspeita de tentativa de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na madrugada de sexta-feira (28) para este sábado (29).
De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os agentes cumpriram o mandado de prisão, mas as diligências em torno do caso seguem em andamento. Câmeras de vigilância flagraram o suspeito se masturbando, mais de uma vez, enquanto perseguia mulheres em Manaus.
O primeiro caso ocorreu no último dia 21 (sexta-feira), enquanto o homem perseguia uma adolescente na avenida da Amizade (esquina com a rua 17), no bairro Alfredo Nascimento, zona norte da capital.
As imagens, divulgadas pela polícia, registraram o momento em que a vítima aparece correndo. Em seguida, surge o suspeito — com roupas de mototaxista — correndo atrás dela. Na ocasião, o homem coloca o órgão genital para fora e se masturba olhando para a adolescente, enquanto ela foge dele.
De acordo com a polícia, no mesmo dia, uma mulher, que não teve o nome e a idade revelados, também foi perseguida e assediada pelo motociclista. Então, um boletim de ocorrência foi registrado, por um morador da região, contra o suspeito.
O mototaxista está à disposição da Justiça e a PC-AM informa que todas as atualizações referentes ao fato serão repassadas na segunda-feira (31).