Durante a noite da última terça-feira (20), dois homens, de 21 e 28 anos, foram presos pelos crimes de sequestro, cárcere privado, tortura, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), eles mantinham uma mulher e a filha dela, de 14 anos, presas em um apartamento no bairro Centro, zona sul de Manaus.
A polícia afirma que a Força Tática foi até o cativeiro, na rua Lobo D’Almada, após uma denúncia às 23h30, que relacionava os suspeitos a uma facção criminosa. Chegando lá, identificaram um homem com as mesmas características repassadas na denúncia, que ao perceber a presença das viaturas, tentou invadir um outro apartamento para se esconder, mas foi capturado.
“Na abordagem, ele apontou qual o apartamento estavam as duas vítimas. Durante revista pessoal foi encontrada, na cintura dele, uma pistola calibre 380 com 15 munições e uma porção média de maconha tipo skunk. No apartamento onde acontecia o crime, foram encontradas mais duas armas de fogo, várias munições de calibres diversos, três coletes balístico e drogas”, informa a PMAM.
A polícia relata que a mulher mantida em cárcere privado informou a localização do segundo homem, suspeito do crime de tortura, em outro edifício. Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ao todo, a PMAM apreendeu uma pistola calibre 380 com a numeração suprimida; uma pistola sem marca calibre 380; um revólver calibre 38 com a numeração suprimida; 35 munições de calibre 9 milímetros; 38 munições de calibre 380; 33 munições calibre 38; 50 munições calibre 40; três coletes balísticos sem numeração; sete aparelhos celulares; um cordão metálico de cor amarela; e drogas.
*Com informações da assessoria