Bruno Henrique Assis Bezerra, de 37 anos, conhecido como “Parazinho”, foi preso na quinta-feira (10/04) por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), após ter sua imagem divulgada como foragido pelo 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ele tem condenação por homicídio qualificado, além de envolvimento em um roubo a estabelecimento comercial.
Segundo o delegado Fernando Damasceno, titular do 18º DIP, a prisão foi efetuada em menos de 24 horas após a divulgação da foto. Com relação ao homicídio, Bruno Henrique foi condenado a 19 anos de reclusão pela execução de Lailton Cavalcante da Silva, conhecido como “Boi”. O crime foi praticado no dia 20 de abril de 2014, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.
E o roubo foi praticado no dia 21 de março deste ano, em um mercadinho localizado no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram a ação criminosa.
“Nas imagens, é possível verificar que ‘Parazinho’ aborda o atendente do comércio, exibe uma arma de fogo e exige que ele entregue o dinheiro do caixa. Na ocasião, ele subtraiu aproximadamente R$ 400. O crime foi praticado em parceria com Francimar da Silva Braz, de 29 anos, conhecido como ‘Sapinho’, que também foi preso na quinta-feira”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, “Parazinho” tem ligação com um narcotraficante de alta periculosidade e é apontado como um dos responsáveis pela abertura de túneis utilizados na fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 2017.
Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.