Manaus (AM) – Adailson Gomes da Silva, 32, foi preso, nesa terça-feira (21), pelo envolvimento no latrocínio de Paulo Alves Bezerra, que tinha 63 anos. O crime ocorreu no dia 28 de abril de 2022, em uma panificadora localizada na rua Dorval Porto, conjunto Vila Real, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o criminoso já havia sido preso no dia 18 de junho do ano passado, na bola do produtor, situado na avenida Autaz Mirim, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. A prisão tinha sido em cumprimento de mandado de prisão temporária.
Leia também: Grande Loja Maçônica do AM faz doações para famílias afetadas por deslizamento de terra no Jorge Teixeira
“Na época ele foi encaminhado para audiência de custódia e foi liberado, para responder ao processo em liberdade. Continuamos com os trabalhos policiais e solicitamos à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome dele. Ao ser expedido, iniciamos as diligências e o encontramos no mesmo local onde ocorreu a primeira prisão dele, momento em que cumprimos a ordem judicial”, disse o titular da DERFD.
Adailson ficará à disposição do Poder Judiciário e responderá por latrocínio.
Crime
Na ocasião do delito, Adailson e outro comparsa, conhecido como “Perninha”, entraram no estabelecimento comercial, com vestimentas de agentes de coleta de lixo, para roubar o dinheiro do comércio.
“Quem arquitetou o crime foi um terceiro indivíduo, conhecido como Felipe. Ele seria entregador de ovos e, em uma das entregas, observou a funcionária do caixa guardando um valor de aproximadamente R$ 10 mil. No dia do latrocínio, Adailson e “Perninha” adentraram na panificadora e executaram o crime. Felipe os aguardou em um veículo da marca Ford, modelo Fiesta, e deu suporte na fuga da dupla”, relembrou o delegado.
Foragidos
Felipe e “Perninha” seguem sendo procurados pelos policiais civis da DERFD. As denúncias devem ser efetuadas pelo número (92) 99427-5821, da DERFD, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).