Manaus (AM) – Rômulo Martins de Carvalho, 41, foi preso, nesta quarta-feira (15), por envolvimento em furto de R$ 1 milhão e 200 mil de uma agência bancária. Com base nas investigações, o crime ocorreu em 2021 e teve participação de um funcionário da agência.
De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o fato ocorreu na madrugada do dia 30 de junho de 2021, onde Rômulo e outro suspeito, identificado como Pedro Márcio Araújo de Carvalho, invadiram o banco Sicoob, situado na avenida João Valério, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Pedro era funcionário da agência bancária.
Na ocasião, os criminosos quebraram as portas de entrada do local, e seguiram diretamente para a sala onde estava armazenado o dinheiro. Além do dinheiro, a dupla furtou dois aparelhos celulares pertencentes ao banco.
Leia também: Com as mãos amarradas para trás, corpo de homem é encontrado boiando em igarapé de Manaus
“Pedro Márcio era funcionário da agência, e foi quem conseguiu a chave do cômodo. Durante a ação criminosa, um terceiro criminoso, identificado como Marcos Messias Albuquerque de Oliveira, aguardava do lado de fora e deu apoio a fuga dos comparsas”, explicou Thomaz.
O delegado explicou, ainda, que Pedro Márcio e Marcos Messias já tinham sido presos pelo mesmo crime ainda em 2021, em cumprimento a mandados de prisão preventiva.
Prisão
Com o intuito de localizar Rômulo Martins, o delegado Torquato Mozer, titular do 11º DIP, informou que as equipes já realizavam diligências em apoio ao 22º Distrito. A prisão do homem de 41 anos aconteceu em uma residência, situada no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
“Nós conseguimos encontrar este suspeito em uma casa que está em construção, naquela localidade. No local, constatamos que se tratava mesmo do Rômulo, e cumprimos o mandado de prisão”, relatou
Procedimentos Judiciais
Rômulo foi levado para o 22º DIP e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá por furto qualificado e associação criminosa.
O mandado de prisão temporária foi expedido pela juíza Irlanda Araújo Granja da Silva, do Plantão Criminal.