Manaus (AM) – Daniel Félix da Silva, de 33 anos, conhecido como “Malaca”, foi preso por envolvimento na morte de Dirseu Brito de Amaral, que tinha 43 anos. A vítima foi atingida por tiros, no dia 16 de abril de 2022, em uma churrascaria, situada na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
Leia também: Criminosos realizam arrastão e fogem empurrando carro no ‘prego’; veja o vídeo
A prisão do suspeito foi cumprida mediante um mandado de prisão temporária no município de Santarém, na região oeste do Pará. A Policia Civil do Amazonas (PC-AM) contou com o apoio da polícia local durante as investigações, que apontaram o homicídio sendo por conta de agiotagem ou um caso de relacionamento extraconjugal, sendo as possíveis motivações para o crime.
O delegado Daniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), relatou que após o cometimento do crime, o suspeito fugiu da cidade de Manaus e se deslocou para Santarém, onde estava morando.
“Chegamos até ele através das denúncias anônimas que são muito importantes. Na ocasião do crime, dois criminosos chegaram no restaurante e se fizeram de clientes do estabelecimento, no momento em que efetuaram disparos contra o Dirceu e a pessoa com quem ele estava conversando”, explicou o delegado.
O segundo suspeito envolvido no crime ainda não foi identificado.