As forças de segurança procuravam por Alex Ramos da Cruz, de 35 anos, pelo envolvimento em roubo à residência de um condomínio, ocorrido no dia 8 de junho de 2022, na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus. Até que ele foi localizado e preso preventivamente, nesta semana, por policiais civis do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, no dia seguinte ao roubo em condomínio, foram efetuadas as prisões de Janderson dos Santos Andrade, 29, e Luiz Carlos Vulcão Gomes, 37, pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na época em que a autoridade policial estava à frente da unidade especializada.
“Alex foi o responsável por vasculhar toda a casa na busca de pertences de valores. Enquanto Janderson amarrou a vítima e Luiz Carlos conduziu a dupla em um veículo Volkswagen Gol, cor branca, antes e após a ação criminosa, que culminou no roubo de bens valiosos como joias, aparelhos celulares, uma quantia significativa em dinheiro e um veículo Fiat Toro”, explica.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que efetuou a prisão na última quinta-feira (21), Alex Ramos da Cruz responderá por roubo e está à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria