O psicólogo de nome Jorge Zacarias (63), foi preso nesta sexta-feira (7), em Dourados, no estado de Mato Grosso (MS).
O suspeito teve passagem pela polícia em 2022, após ser acusado de ter abusado de uma adolescente de 15 anos, durante uma consulta, no município de Fátima do Sul.
Segundo a delegada Gabriela Vanoni, Jorge ficou preso por três meses até conseguir a liberdade provisória, expedida pelo juiz da 1° Vara, Vitor Zampieri.
O caso repercutiu após a adolescente ir à delegacia, acompanhada de um responsável legal, incentivando outras 13 vítimas, a irem até a autoridade local, relatar sobre os estupros.
Segundo as vítimas, elas eram hipnotizadas durante as sessões, sendo esse o momento em que Jorge cometia os crimes.
Conforme informações da polícia, a nova ordem de prisão foi dada pelo juiz da Comarca de Dourados, acatando os pedidos de prisão preventiva.
Jorge está suspenso de atuar na fundação de psicólogo. O Conselho Regional de Psicologia (CRP), solicitou o banimento de Jorge, na área de atuação, no qual não poderá mais trabalhar neste nicho.
Confira Também
Vanguarda do Norte
O Vanguarda do Norte é um jornal impresso e portal de internet com a missão de oferecer informações de qualidade, de forma imparcial e responsável, com as principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e mundo.
Related Posts
Add A Comment