Rio Preto da Eva – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) deflagrou uma operação policial para realizar o resgate de seis cavalos em propriedade privada localizada no ramal Cafezal em Rio Preto da Eva. Segundo a polícia, até o momento ainda não foi identificado o proprietário da residência.
De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da unidade policial especializada, após as equipes da Dema receberem denúncias anônimas sobre o caso foi possível identificar o crime. Viga disse que houve denúncias sobre a morte de alguns animais por fome
“Ao chegarmos no local, uma propriedade localizada no ramal Cafezal, naquele município, foi possível constatar que os animais estavam em situação de vulnerabilidade e descuido. Os veterinários da Cavalaria e da Adaf identificaram que os cavalos estavam desidratados e não estavam sendo alimentados adequadamente, além de estarem infestados de carrapatos”, salientou Viga.
Procedimentos
A delegada informou que houve o encaminhamento dos cavalos para outra propriedade. Eles estão sob a custódia de um fiel depositário que irá cuidar do bem-estar dos animais até o julgamento da ação. A operação segue para identificar os culpados pelos maus tratos.
Leia também: Cinco bairros ficam sem energia nesta quarta (23)