A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou, por meio de nota, que o secretário a frente da pasta, general Carlos Alberto Mansur, foi exonerado do cargo, assim como os demais servidores comissionados, que também são alvos da Operação Comboio, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e Polícia Federal. A ação foi deflagrada nesta terça-feira (29).
O comunicado cita, ainda, que o Governo do Estado está auxiliando nas investigações. Confira a nota na íntegra:
“O Governo do Amazonas informa a exoneração do secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, com o objetivo de que não haja qualquer tipo de interferência nas investigações coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado e Polícia Federal, que resultaram na operação Comboio, deflagrada nesta terça-feira (29).
O Governo do Estado destaca que os servidores efetivos, também investigados e alvos da operação, foram imediatamente afastados das funções que ocupavam e as demais providencias administrativas serão adotadas a fim de esclarecer os fatos. Já os servidores comissionados foram exonerados dos cargos.
Por fim, o governo reforça que está auxiliando nas investigações, prestando todas as informações necessárias e que não compactua com quaisquer irregularidades ou atos ilícitos cometidos por servidores públicos.”