Um suposto assaltante, que não teve a identidade divulgada, foi morto com 12 tiros em uma área de mata localizada na rua Gumercindo Sampaio Neto, por dentro do Residencial Villa Suíça, situado no bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense. De acordo com a Polícia Civil, o corpo do homem foi encontrado na tarde de segunda-feira (31).
Ainda conforme a polícia, moradores da localidade relataram que o mesmo teria participado de um assalto, praticado a uma residência pertencente ao condomínio, na noite do último domingo (30). Segundo os populares, dois criminosos teriam invadido o local e tentado entrar na casa de um morador, usando chaves-mestras para abrir a porta.
Na ocasião, o morador — que estava supostamente armado — teria reagido à ação criminosa, efetuando tiros contra os assaltantes, que fugiram pela área de mata do residencial.
Ainda de acordo com a polícia, o comparsa conseguiu fugir, deixando o parceiro de crime no local. A família do suposto assaltante morto foi avisada e procurou pelo corpo, que só foi encontrado na tarde de segunda-feira.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para atender a ocorrência. O Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal também estiveram no local para perícia e a remoção do corpo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso.