Um homem de 24 anos, identificado como Luiz Guilherme Santos Ferreira, foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (27), na avenida Curaçau, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
Conforme informações de policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), momentos antes de ser executado, Luiz — acompanhado de um comparsa, que não teve o nome divulgado — teria supostamente assaltado moradores daquela região, quando a dupla foi capturada e espancada pela população.
Leia mais: Base Arpão apreende mais de 100 kg de cocaína com auxilio de cadela Havana
Ainda segundo os PMs, momentos antes do ocorrido, a dupla supostamente teria assaltado uma mulher que, durante a ação criminosa, teria gritado e pedido socorro aos moradores do bairro que resolveram fazer justiça com as próprias mãos.
Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou um dos envolvidos para uma unidade hospitalar. Na ocasião, Luiz Guilherme foi alvejado com diversos tiros por um suposto ‘justiceiro’ enquanto recebia atendimento médico no local. Ele não resistiu e veio a óbito.
O estado de saúde do comparsa de Luiz não foi informado. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) segue investigando o caso.