Um homem, de identidade não divulgada, foi resgatado por policiais militares na manhã desta quinta-feira (26), momentos antes de ser executado pelo ‘Tribunal do Crime’, em um casebre localizado no Beco Mossoró, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus. De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o que motivou a ação foi um suposto estupro cometido pelo suspeito contra uma criança de dez anos da comunidade.
Ainda segundo autoridades policiais, a central de denúncias recebeu a informação de que um homem estaria sendo torturado em uma casa naquela área por, supostamente, ter abusado sexualmente da criança, e que o suspeito provavelmente seria executado pelos bandidos, caso as forças policiais não agissem rápido.
Leia mais: Vídeo: mototaxista acusa passageiro de roubar R$ 40 e agride suspeito no AM
Em depoimento à polícia, o homem narrou ter sofrido ameaças por parte dos agressores caso ele sobrevivesse, de que “ateariam fogo na residência da sogra” do suspeito.
Conforme a PM, o homem foi encontrado amarrado e com as pernas quebradas, além de vários hematomas pelo corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer o homem, que foi encaminhado para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dele.