Curuá (PA) – Gil Romero Machado Batista, de 41 anos, apontado como suspeito de assassinar Débora da Silva Alves, de 18 anos, foi preso na noite de terça-feira (8), no município de Curuá, no estado do Pará. A vítima estava grávida de oito meses.
De acordo com a Polícia Civil do Pará (PC-PA), em conjunto com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Gil Romero estava escondido na casa de parentes da esposa.
O suspeito estava foragido desde o dia 29 de julho, data em que a vítima foi vista pela última vez na rua Filadélfia, situada no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, após sair de casa para se encontrar com ele.
Leia também: Corpo degolado é encontrado no bairro Jorge Teixeira, em Manaus
Segundo a família da jovem, Gil Romero vinha ameaçando Débora por não aceitar a gravidez, sob a justificativa de ser casado e temer o fim do relacionamento com a atual esposa.
Relembre o caso
O corpo de Débora da Silva Alves, de 18 anos, foi encontrado no último dia 3, numa área de mata na comunidade Parque Mauá, localizada no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus. Na ocasião, um homem foi preso, suspeito de participação do crime.
Segundo peritos do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), o corpo da grávida apresentava sinais de queimaduras e mutilação nos pés. A presença de um pano enrolado ao redor do pescoço da vítima indica que ela foi asfixiada.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para auxiliar na retirada do cadáver de dentro da cova, localizada ao lado de uma usina daquela região.
Veja o vídeo:
*Edição: Hector Silva e Narel Desiree