MANAUS – As Forças de Segurança do Amazonas, por meio das Polícia Civil e Militar do Amazonas, deflagraram operação policial, nesta quarta-feira (24/04), e informa que foram recebidos a tiros por Alfrede Farias de Carvalho Júnior, 29, apontado como autor do latrocínio de Wellington Frazão de Aguiar, que tinha 54 anos, e foi morto quando ia visitar a esposa, no dia 12 de abril deste ano, no bairro Parque Dez de Novembro, quando a vítima estava saindo do trabalho.
O suspeito acabou morrendo no tiroteio. “Alfrede Farias resistiu à abordagem policial, atirando contra as equipes, que revidaram à injusta agressão. Participaram da ação policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)”, diz a SSP.
Uma coletiva da polícia será dada ainda hoje para esclarecer mais sobre o caso. Na noite do crime uma câmera de segurança filmou a covardia cometida contra a vítima, que saiu do hospital e estava na rua a caminho de visitar a esposa, internada para fazer um tratamento de câncer.
Leia mais: Vídeo: polícia prende suspeito de matar trabalhador durante assalto em Manaus
“Homem do bem, trabalhador, cuidava como ninguém de sua esposa. Lamentável, fará muita falta para aqueles que o conhecia!”, diz uma amiga. Ele foi morto pelo assaltante que levou seu celular, quando estava a caminho do hospital para cuidar da esposa doente.
“Lamentável acontecer uma coisa dessa, um homem trabalhador de família”, diz outra. Nas redes sociais as pessoas pedem que o bandido seja preso.
Wellingon levou um tiro na cabeça, na na Rua Luiz Otávio, bairro do Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, por volta das 20h.
Veja: