Manaus (AM) – John Lenon Menezes Maia, 31, suspeito de torturar e matar a pauladas a menina Lorena Ferreira Rodrigues, que tinha 2 anos, foi preso, na última quarta-feira (31), no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com informações da polícia, John estava usando o nome falso de “João” e foi reconhecido por populares em um lava-jato, onde trabalhava na rua Atagamita, no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.
John Lenon tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais ao ser baleado no pé. O suspeito foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de agosto, onde realizou um curativo.
Ele foi levado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde irá prestar depoimento.
A companheira dele Ana Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, confessou o crime e deu detalhes sobre sua participação no assassinato. Ela foi presa na terça-feira (30).
O caso
O corpo de Lorena foi encontrado no dia 27 de março do ano passado, enterrado no quintal do avô, em Autazes.
A foto de John Lenon chegou a ser divulgada no Linha Direta, da TV Globo. O programa mostrou imagens de câmeras de segurança em que o casal, em uma motocicleta, transportava a mochila, onde o corpo da criança foi achado quatro dias depois do crime.