Manaus (AM) – Um técnico de enfermagem foi preso em flagrante no sábado (27), suspeito de estupro de vulnerável contra uma paciente que havia passado por uma cirurgia no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, localizado no bairro São José, Zona Leste de Manaus.
Leia também: Polícia pede ajuda para encontrar homem suspeito de estuprar adolescente em Manaus
Segundo a polícia, a paciente estava com um curativo na região do abdômen que precisava ser higienizado. Para realizar o procedimento, um técnico de enfermagem foi até seu leito. Ele foi fazer a higienização, mas para que fizesse, pediu que ela abaixasse a calcinha, tocando na genitália da vítima.
Constrangida e sem conseguir reagir, a vítima contou a situação a um amigo por meio de mensagem, que revoltado, denunciou o caso no 14º DIP.
Os investigadores e o delegado foram até a unidade de saúde para encontrar o suspeito, que ao perceber a movimentação da polícia, tentou fugir do local. Ainda internada no hospital, a vítima prestou depoimento e confirmou o crime.
O técnico de enfermagem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, sendo conduzido ao 14º DIP.
A Secretaria de Estado de Saúde se pronunciou através de nota.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, em flagrante, neste sábado (27/05), em uma unidade de saúde estadual, um técnico de enfermagem acusado de estupro de vulnerável contra uma paciente. A prisão ocorreu após denúncia de familiares da vítima. O suspeito foi conduzido ao 14º DIP, e será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
A Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) esclarece que o profissional fazia parte do quadro de servidores contratados em regime temporário e que foi exonerado imediatamente após o fato. A SES também abriu uma sindicância para apurar o ocorrido, cujo resultado será encaminhado às autoridades que investigam o caso.