Manaus (AM) – Roberto da Silva Costa, de 34 anos, foi indiciado nessa segunda-feira (27) pelos crimes de extorsão mediante sequestro, roubo majorado, associação criminosa e adulteração de veículo automotor. A prisão dele aconteceu na avenida Tarumã, Zona Oeste da capital.
A ação foi realizada por policiais civis do 26º Distrito Interativo de Polícia (DIP), em parceria com o Cerco Inteligente, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Leia também: Homem é preso por tentar matar namorado da ex-companheira em Manaus
De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, o indivíduo tem envolvimento com o sequestro de um empresário, ocorrido no dia 20 de março deste ano, na comunidade Bariri, bairro Presidente Vargas, Zona Sul. Posteriormente, o homem foi levado para o bairro Tarumã, Zona Oeste, onde foi abandonado.
O titular explicou, também, que em posse de Roberto, foi apreendido um veículo Volkswagen Gol, cor branca, utilizado no crime. O carro estava com a placa clonada de um outro veículo, localizado na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
“Trouxemos o indivíduo para prestar esclarecimentos na delegacia, onde ele confessou ter participado do sequestro. Ele disse que estava dirigindo o carro na ocasião do delito e teria recebido R$ 500 para participar do crime”, falou.
O delegado relembra, ainda, que na ocasião do fato criminoso, a família da vítima foi coagida a pagar R$ 21,5 mil em troca de sua liberdade.
Procedimentos
Roberto prestou esclarecimentos e, posteriormente, foi liberado para responder ao processo em liberdade.
Ele foi indiciado por extorsão mediante sequestro, roubo majorado, associação criminosa e adulteração de veículo automotor e ficará à disposição do Poder Judiciário.